quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pesagens, antes e "depois" e receita : panqueca de aveia!

 
Obrigada pelos elogios. A gravidez só me tem feito bem!
Relembre a sua gravidez... é tão bom ter boas lembranças J
Roh Jardim
Fiquei lisonjeada pelo elogio!
Aos pouquinhos nossos esforços, diários, vão aparecendo no nosso corpo. Os meus ficaram mais evidentes nos últimos 2 meses.
Faça a panqueca... vc vai gostar J
Rosemary
Obrigada por ter notado a mudança!
Ver a mudança nas fotos servem de motivação quando a balança não mostra os nossos esforços. Faça vc Tb esse acompanhamento J

Oi, belas mulheres! Olha o final de semana chegando de mansinho...

Hoje a postagem terá de tudo um pouco: uma mistureba de assuntos, rs*

Com a correria das últimas semanas, nem postei as minhas pesagens. Me comprometo a postar as minhas pesagens aos sábados, ok?

Pesagem 03/08
 
 
Comecei a tomar a suplementação "Natele", por causa da gravidez e meu peso variou bastante. Oscilando entre 128.8 e 129.5
 
Pesagem 10/08
 

 
Pesagem 17/08
 
Não estou seguindo o cardápio da Nutri, ainda. Tenho que programar meus horários, já que estão uma bagunça "daquelas".
 
Tem refeições que faço normalmente e outras que não consigo comer quase nada. A cada dia os sintomas mais chatos -como enjoo- tem ido embora e minha vida está seguindo rumo a normalidade.
 
 
Fiquei essas 3 semanas sem ir para a academia. Não estava me sentindo disposta para realizar meus exercícios. Ontem retomei as aulas de natação e de hidroginástica. Me faz um bem danado ter esse contato com a água. Neste calor então... tudo de bom :-)
 
Mudando de assunto, mas ainda no quesito peso. Atualizei minha pesagem que fica do lado direito do blog. Tava sem anotações desde maio. Que bagunça! Nem eu sabia como andavam as pesagens º.º
 
Percebi muitas mudanças no meu corpo nestes 2 meses e meio de gravidez. O mais engraçado é que são positivos. Percebo que minha barriga está ficando num formato mais arredondado, mas tem me dado formas mais femininas e uma cinturinha kkkk
 
Eliminando gordura e redesenhando minhas formas!
 
Comparação de 15 dias
 
Comparação de 66 dias
 
Fico muito feliz quando vejo as comparações. Assim dá para perceber a diferença corporal, mesmo que a balança não indique grandes mudanças.
 

Panquecas (receita da vovó)

  • 1 copo de leite
  • 1 ovo
  • 1 copo de farinha de trigo ( eu troquei por 1 copo de farinha de aveia)
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 pitada de sal
 
  • Bata os ingredientes no liquidificador
  • Pré aqueça uma frigideira de teflon com uma colherinha de óleo
  • Coloque a massa na frigideira com o auxílio de uma concha
  • Deixe assar até que a borda obtenha uma cor dourada
  • Vire a panqueca e recheie ao seu gosto (carne, queijo e presunto, frango etc) deixando dourar o outro lado
  • Enrole e reserve-as em um pirex
  • Cubra com molho de tomate polvilhado com queijo ralado e leve ao forno pouco antes de servir só para aquecer
  • Sempre que quiser pode aumentar a quantidade, é só dobrar a receita
  • tirando o sal da receita você pode rechear a panqueca com banana, geléia...
Panqueca de aveia com molho de frango
  1. Não fiz a panqueca enrolada. Fiz em camadas numa forma de alumínio.
  2.  
  3. Fiz um molho com frango desfiado, cebola cortadinha e 1 sachê de molho "Salsaretti"
  4. Intercalei camada de molho, com a da massa e mais molho. Coloquei algumas fatias de mussarela por cima e polvilhei parmesão ralado. Levei ao forno para derreter.
    Ps: Não senti diferença na massa, por ter trocado a farinha de trigo pela aveia. Achei que ficou mais saudável e a massa ficou com uma textura mais leve.
 
Amanhã é sexta-feira, para nossa alegria
 




4 comentários:

  1. Oi érika.
    A cinturinha tá aparecendo mais.
    Mesmo grávida tu está emagrecendo.
    Muito bom.
    Super disciplinada.
    Muitas emoções né amiga.
    Gravidez sempre é maravilhosa,dá até uma saudade da minha.rsrsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. o menina linda
    vc está tendo uma mudança fantástica no seu corpo parabéns
    que delícia essa panqueca
    hummmmmm
    bju

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é bem visível a mudança no seu corpo, pelas fotos.
    Isso motiva bastante, né.

    ResponderExcluir
  4. Comentários respondidos lá em cima... no começo do post :-)

    ResponderExcluir

Nesta jornada de emagrecimento saudável o seu incentivo é muito bem vindo.

Agradeço cada comentário e desejo que volte sempre!