sexta-feira, 27 de abril de 2012

Momento descontração!













Coloco as visitas e os comentários em dia neste final de semana. Sucesso!!!

Dolorida, mas feliz :)


Olá meninas lindas e guerreiras! Tudo azul por aí? Por aqui, melhor impossível, rs*

Enfim, me reencontrei. Estava perdida dentro de mim e tinha me esquecido o quanto é bom fazer as pazes com a alimentação balanceada e os exercícios.

Eu preciso dos dois. Se tenho apenas uma boa alimentação, o peso tende a baixar devagarzinho. Se faço apenas meus exercícios aquáticos, mantenho meu peso.

Então, minha "arma secreta" está sendo aliar todos os exercícios que fazia + a alimentação balanceada que sei fazer.

Está dando certo! A balança já me mostra bons resultados :)

Terça-feira voltei para a musculação e puxei meu 1º ferrinho do ano. Ô coisa boa! Sentir o corpo ser inundado por adrenalina. Poder sentir cada músculo sendo exercitado e a cada passo na esteira, ser um passo mais perto do meu objetivo.

Tinha me esquecido o quanto me sentia bem fazendo tudo isso. Fico mais disposta, feliz, bem humorada e claro, mais magra, rs*

Claro que tem um lado ruim: fico hiper cansada, dolorida, sem tempo pra nada, durmo menos, acumulo mais tarefas no meu dia-a-dia... Mas tudo isso, se torna irrelevante quando penso no bem que tenho feito pra mim.

Estou sem tempo, mas depois posto um pouco sobre meus exercícios e quantos minutos faço. Ok?

Ontem fiz musculação, aeróbio e exercícios localizados. Fiquei das 13:00 as 15:30 na academia. Fui pra casa para me alimentar e pegar a minha bolsa da natação. Eis que o telefone toca e tive que resolver pendências burocráticas. Lá se foi meu pequeno descanso e o tempo para eu me alimentar. Fiquei "presa" nesta ligação das 15:50 até as 16:07  º.º. Pensei seriamente em não ir para a natação. Estava cansada e não tinha me alimentado. Fiz uma xícara de leite com aveia e fui. Minha aula começava as 16:25.

Quando entrei na piscina, a treinadora me diz que teria uma aula de resistência. Quase saí da piscina e fui embora. Estava exausta e tinha que nadar por 40 minutos sem parar e ver quantas voltas eu daria.

Pois bem, respirei fundo e fui fazer meu treino. Ia do começo ao final da piscina com nado de costas com braçada dupla e voltava nadando Craw.

Fiz 26 chegadas :) O total percorrido foram 650 metros nadados sem descanso. Ufa, uma prova de superação. Sem dúvidas!

Cheguei em casa mais cansada ainda, mas recompensada com minha energia positiva.

Tudo fluindo e assim chegarei as minhas metas.

Ps: Já deu o horário da natação.  Depois eu volto!




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Levando a sério... chega de brincadeiras

Olá meninas! Vi que o post de ontem foi um sucesso :) Muitas entenderam o meu propósito de mostra o equilíbrio na perca de peso. Muito feliz!



Então, o projeto não está "aquele sucesso" esperado, mas tb não fiz nenhum exercício desde quando iniciei as etapas.

O peso está baixando bem devagar, mas não aumentou e nem estacionou.


Acho que meu corpo pensou que teria que baixar de 100 em 100 gramas. Em vez de 1 em 1 kg, rs*

Vamos sacudir esse "corpitho" para os quilinhos irem embora.

Dou início a 3 etapa e com ela melhores notícias. Assim eu espero!

Vou para a academia desempoeirar o esqueleto e volto mais tarde. Visitarei vcs e responderei aos comentários de ontem :)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Estar magra, nem sempre, sinaliza beleza!

Quem não quer eliminar pelo menos 2 kgs? Se perguntarmos, até mesmo para as modelos, qualquer mortal quer dar aquela secadinha básica. Pois é, muitas perdem "à mão" e secam demais. Ficando esqueléticas e com a aparência nada feminina.

Vcs podem me perguntar: pq postar fotos de mulheres-praticamente- anorexicas num blog de emagrecimento?  Digo à vcs: Nem sempres estar com o peso "X" ou entrar na calça tamanho "Y" é sinônimo de felicidade.

Podemos estar lindas, magras e o mais importante SAUDÁVEIS.

Essas mulheres abrem mão até mesmo da saúde para conseguirem estar em "forma". Se for para fazer loucuras para eliminar peso, acabará como essas mulheres que não sabem qual o limite e perdem a noção da beleza.

Vamos cuidar do corpo, mas tb da mente. Não vamos se curvar aos ditames da magreza e cultuar um número 36 de jeans. Vamos eliminar peso de uma forma consistente, porém nada que agrida o nosso organismo.

EQUILÍBRIO SEMPRE!


A magreza e o rosto envelhecido da atriz Tara Reid, que ficou conhecida por atuar nos filmes da série American Pie, foi motivo de susto para muitos que há tempos não a viam circulando em eventos em Hollywood        


Angelina Jolie, que ficou conhecida no mundo inteiro por seu papel nos filmes da série "Tomb Raider", em 2001, ostentava curvas de dar inveja a qualquer um. Hoje em dia, a magreza da atriz é tema frequente na imprensa internacional        


                                                       
Nicole Richie sofreu de distúrbios alimentares e, em 2006, chegou a pesar menos de 40 quilos. Na foto, é possível ver os ossos da socialite




 Coloquei a foto da Lindsay Lohan, para mostrar o quanto hábitos nocivos podem prejudicar o nosso organismo e afetar a nossa beleza. Ela têm 25 anos!



Sabemos o que tem que ser feito:


Mãos à obra :)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

♥ Se amar em todo processo de emagrecimento ♥


Olá meninas! Como passaram o findi? Eu passei com o filho doente. Essa mudança de tempo de uma hora pra outra, típica do outono, detona qualquer saúde.

Hoje pensei em escrever sobre o amor próprio. Sim! O amor que desprendemos a nós diariamente.

No processo de emagrecimento ele é um dos fatores mais importantes para seguirmos em frente.

De nada adianta aquele corpo dos sonhos, se estamos inseguras com nossas atitudes e em relação ao nosso bem estar.

Prova de que o corpo "X" não traz felicidade, são as constantes depressões que as modelos passam ao redor do mundo. Elas são consideradas lindas, mas são infelizes. Podem ter dinheiro, fama, sucesso, uma carreira estruturada, ótimos cremes, roupas caríssimas em seu corpo, jóias... mas falta o essencial: tempo para elas mesmas, controle sobre o que querem, etc.

Pensou querer comemorar com os amigos e não poder, só pq tem que manter o manequim esquelético de tamanho 34  º.º

E seguindo este mesmo raciocínio: não há nada mais chato do que aquelas pessoas que fazem dieta e dizem que não podem comer isso ou aquilo. Simplesmente não comam, não adianta se fazer de vítima e ficar se lamentando.

Imaginem o namorado convidando a amada para sair e fazer um programa legal. Ela diz "na lata": _ Estou de dieta. Ok, ele pensa. Vamos a um restaurante onde tenha opções saudáveis e nutritivas. Ela depois de muito escolher, diz que não come carboidratos a noite e que vai ficar apenas na água com gás. O programa foi pras "cucuias", né?

Temos que equilibrar tudo em nossas vidas. Estamos em processo de reeducação e permaneceremos nele até o fim.

Não há um prazo determinado. Quem já esteve acima do peso, terá que ser vigilante para continuar usufruindo de um corpo magro e saudável.

Não adianta se trancar em casa para não "jacar". Vão continuar tendo aniversários, reuniões com comidinhas engordativas, finais de ano, natais, happy hour com os amigos, baladas, jantares... Vc não quer abrir mão disso, né? Então, vamos fazer jus a nossa reeducação e vamos seguir, fazendo as melhores escolhas.

Num churrasco, aproveite a variedade de saladas, as opções de cortes mais magros e saborosos, os sucos naturais e claro, para colocar a amizade em dia. Dance, encante, comunique-se e seja vc mesmo. Assim a comida ficará em segundo plano.

Vamos colocar amor em nossa dieta diária e nos exercícios. Eles serão melhores de serem encarados dessa forma.

O mesmo vale para a beleza. nada de deixar unha sem pintar, cabelo quebradiço, pele desidratada, rosto com manchas... Vamos sacudir essa beleza e se colocar em primeiro lugar.

Seremos gordinhas ainda mais bonitas, cuidadas e saudáveis. Depois desse processo, o que mudará será apenas a palavra "gordinha". Seremos  magras, bonitas e saudáveis.




Medinho da pesagem de amanhã. Exercício= zero e a alimentação= 50%.





domingo, 22 de abril de 2012

Semana novinha pela frente!


Já se deram conta de que se passaram 16 semanas desde o começo de 2012?

Quantas guerreiras fizeram do emagrecimento sua resolução principal de Ano Novo?

Se estivéssemos fazendo tudo certinho, já teríamos eliminado- pelo menos- 1/2 kg a cada semana. O que daria 8 kgs a menos º.º

Nada está perdido! Podemos reverter esse jogo.

Temos 37 semanas para o fim de mais um ano. Está longe? Sim, está. Mas não queremos passar mais um ano novo com aquela roupa que não gostamos ou querendo deixar a questão do peso para o ano que se inicia.

Vamos fazer algo por nós HOJE. Ou melhor, AGORA :)

Sabemos o que tem que ser feito. Então... mãos a obra!



♫ Quem acredita sempre alcança ♫ ( Renato Russo)

sábado, 21 de abril de 2012

Será que o shorts fechou?


Trago novidades nesta primeira etapa do "Desafio: 55 dias":


Minha primeira pesagem:


Eliminei 100 gramas. Não foi 1 kg como eu esperava, mas devido as circunstâncias, que comentei nos post´s anteriores, não esperava eliminar nem isso.


A grande vitória dessa 1ª etapa:


O shorts fechou \º/


Não ficou perfeito ainda. Quero que ele fique sem essas ondulações na minha barriga.  

Pensei que iria demorar para conseguir tal feito. Então usarei esse shorts no Dia das Mães que está mais próximo :)


Para essa segunda etapa do projeto, tenho que eliminar o quilo da etapa e tentar compensar essas 900 gramas que sobrou. Sei que vou conseguir!

Trago opções de sobremesas. Para aquela hora que a vontade de comer algo doce seja enorme.



Cural de caixinha com canela




Salada de frutas: kiwi, uva, manga, mamão, melão e abacaxi. Tudo in natura sem açúcar. Comprei esse potinho no hipermercado por R$4,90 com 400 gramas. Rendeu 3 copos.

A primeira etapa foi concluída. Faltam 10 semanas para atingir meus objetivos.

Estamos juntas nesta caminhada de sucesso!


*****  Um lindo final de semana :) *****





quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em recuperação...


 

Estou em recuperação muscular ainda, mas o título do post também tem a ver com a primeira pesagem de amanhã.

Hoje tive muitas dores e comi aquilo que gostava para poder apaziguar a minha dor. Grande engano! Me mimar não irá resolver a dor e nem reconfortará a frustração que tenho sentido em estar limitada.

Estou naquela fase da dor que não limita mais. Estou caminhando com certa dificuldade, principalmente se for numa velocidade um pouco mais rápida. Mas depois de 4 dias, a dor que resta incomoda muito. Já que tenho um projeto para seguir e não fiz atividades físicas esta semana.

Sei que em primeiro lugar a minha saúde e quando estiver recuperada, vou correr atrás do prejuízo.

Não quero me lamentar, longe de mim, mas precisava deste pequeno desabafo.

Falando do projeto...

Peso acho que não eliminei nada. Ao contrário, devo ter ganhado peso devido aos mimos e a TPM louca que tenho passado.

Estou esperançosa sobre o quesito shorts, rs* Será que vai fechar? Ou ao menos chegar próximo?

Amanhã postarei a foto :)

Então, é isso meninas. Temos dias bons e outros nem tanto, mas o resultado aparecerá do equilíbrio desses dias.


Manter o foco e ficar de olho aonde queremos chegar: observe a imagem dentro do olho :)

Tenham uma linda noite!


Fotos: um pouquinho de tudo!

O que tem "rolado" nos últimos dias :)


Amei esse chá: suave, aromático e super gostoso. A mensagem tb estimula, rs*

Peguei uma bela promoção de agenda nas "Lojas Americas". Agenda em couro por apenas R$2,99


A cuia que bebo chá. Já falei sobre ela aqui no blog ;)


Olha que mimo: garrafão de água cor-de-rosa.  O meu fornecedor comprou poucas unidades de garrafões coloridos e já garanti o meu.


Gostei muito dessa cor de esmalte, apesar da pele da mãos está ressecada, por causa da piscina. O efeito é lindo e super brilhante.


Amo brincos e acessórios. Tenho uma parte inteira da estante de livros apenas para eles. Aos poucos vou mostrando minha coleção.


Estive com essa inglesinha nas unhas algumas semanas atrás. A parte de cima é preta, no meio é uma faixa de glitter e embaixo um esmalte verde escuro. Ficou linda e durou 5 dias sem retoque na ponta.


Achei essa melancia baby no hipermercado. Tão prática na hora de guardar na geladeira. Não ocupa espaço e é na medida para 2 copos de sucos naturais :)
 


Quanto ao meu novo projeto de 55 dias... não vou lá essas coisas. Não fiz atividade física, pois estou com uma micro lesão nos músculos isquiotibiais (atrás da coxa). Nada muito sério... preciso de descanso e de uma dieta com um pouco mais de proteína para reparar esses rompimentos no músculo.

Lesionei de uma forma boba: fui cuidar de um jardim enorme que tenho aqui em casa sozinha. Passei 4 horas cortando grama, ajeitando-as no final do quintal, cortando excessos de galhos... Quando acordei na segunda-feira, mal podia estender a perna.

Hoje, ainda dói para levantar de algum lugar, mas já melhorei 60%. Acho que estou sentindo mais a sensação de dor, por causa do período menstrual. O meu corpo fica mais sensível.

Pretendo ter ótimas notícias na sexta-feira. Mesmo se não atingir a minha meta de peso. Quero ao menos que o shorts fique melhor ajeitado no corpo, rs*

Uma linda quinta-feira... sucesso!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Projeto 55 dias!

Olá flores! Como foi o final de semana?

Hoje é segundona. Dia oficial do começo da dieta e dos bons propósitos para emagrecer e ser saudável.

Estou nessa e vocês? Prontas para colherem os frutos do esforço diário na alimentação e nas atividades físicas?

Focando em nossa meta e vamos, passo a passo, rumo á nossa vitória!

Amo planejar. Planejo tudo em minha vida. Quase 100% daquilo que planejo vira ação e obtenho bons resultados. No peso, tenho excelentes resultados quando estou focada em meu objetivo e planejo minha rotina pra isso.

Não é fácil ser mãe, estudante, dona de cachorro de grande porte, dona de casa, profissional, filha, internauta e curiosa. Sim, sou curiosa e tenho sede do saber. Passo horas aprendendo coisas diferentes de diversos assuntos. Isso seria ótimo se não me distraísse tanto, rs*
Me policio sempre para poder cumprir aquilo que me proponho na net. Senão, fico um tempão e não resolvo o que tenho que fazer.

Têm dias que durmo hiper tarde e outros que acordo hiper cedo. Isso mexe com meu organismo como um todo e afeta a minha energia. Nenhum dia é igual ao outro, então tenho que lidar com improvisos e fazer malabarismo para que tudo se encaixe.

Meu projeto da vez é:

*55 dias para o meu aniversário de 26 anos*

Ouvia muitas pessoas dizerem que depois dos 25 anos o emagrecimento fica mais difícil. Pensava ser "balela" de pessoas que se utilizavam desse mito para se acomodar. Queimei a língua, rs*
Do ano passado pra cá, tenho feito muito mais esforço para queimar um mísero quilo º.º
Antes era fácil eliminá-lo. Equilibrava a alimentação e pronto: 3 dias depois ele tinha ido embora.

Como pretendo ficar com um lindo "corpão", mesmo passando de 1/4 de século, vou me comprometer muito mais pra isso acontecer.

Nesses 55 dias vou:

* equilibrar ainda mais minha alimentação

* voltar para a musculação e puxar o 1º ferrinho do ano ( só estou puxando flutuadores na hidro, rs*)

* começar uma nova aula na academia. Alguma modalidade que ainda não fiz

* Beber 2 litros de água diariamente ( não estou ingerindo nem 1 litro)

* continuar com a hidroginástica 3 vezes por semana

* continuar com a natação, mas aumentar para 5 vezes na semana

* fotografar mais. Esse foi meu aliado ano retrasado quando emagreci 15 kgs. Tirava várias fotos: minhas, dos meus pratos, das receitas que fazia, dos meus cuidados com a beleza...

E o mais importante: ME PRIORIZAR. Sim, tudo a minha volta vai tentar fazer com que eu não siga em frente. Seja uma pendência no trabalho que fará com que eu não consiga chegar a tempo na academia, seja acordar atrasada depois de uma noite mal dormida, uma vontade de descontar as minhas frustrações nos doces... Tenho que ser ainda mais forte. Eu consigo vencer essa batalha!

Hoje fui fazer umas comprinhas para iniciar uma aula semana que vem na academia. Depois eu conto qual é. Próximo post, rs*

Comprei esse shorts lindo. Preto com listras azuis.


Quando provei não fechou. Oh my God! Mesmo assim comprei e ele será a minha meta "física".


Vestirei ele toda semana até ele ficar perfeito. Claro, até o término dos 55 dias. Pretendo usá-lo na semana do meu niver.

A meta de peso é: eliminar 1 quilo a cada 5 dias. ou seja, 11 kgs até 09/06/2012.
Não é muito, já que tenho muito peso a eliminar e faço atividades físicas diárias.

Estarei com 118 kgs no meu aniversário \º/

Me pesarei a cada 5 dias e compartilharei com vcs, amigas guerreiras :)

Meu peso inicial será o de semana passada. Estou hiper inchada devido a TPM e o peso tem oscilado de 129.2 a 129.8  º.º



Peso inicial do Projeto 55 dias:


 Até amanhã. Sucesso!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vida saudável: não tenho mais como voltar atrás!



Comecei um processo em que não posso mais parar. A cada dia busco uma vida mais equilibrada e fazendo boas escolhas, para me manter mais saudável a cada dia. Estou consciente de todos os prós e contras que virão.

Esta semana comecei uma concientização alimentar e também nos exercícios físicos que não tem volta. Somente tenho a opção de seguir em frente.

Hoje estou só o "pó". Não tenho descansado direito e fiz exercícios todos os dias nesta semana. Sei que grande parte desta exaustão foi devido a não me alimentar com tudo que necessitava. Deixei de fazer refeições e também não consumi muitos vegetais e frutas. Faltou planejamento e tempo para prepará-los!

Sei que preciso me empenhar ainda mais para que esse processo flua e estou preparada para encarar mais este desafio.

Descanso + alimentação saudável +  exercícios +  cuidados pessoais +  determinação + positivismo=  objetivo a ser alcançado :)

Evoluí muito esta semana e evoluirei muito mais daqui pra frente.

Amanhã conto meu novo projeto do meu emagrecimento e também contarei a minha evolução nos exercícios aquáticos.

Um lindo final de semana!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nada Impedirá Meu Sorriso :)

Dedico esse texto motivacional à todas as guerreiras que estão em processo de emagrecimento.

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.
Nem o medo, nem a depressão,


Por mais que sofra meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.
Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,

NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.
Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,

NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.
Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COMO SE FOSSE O ÚNICO.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.
Quero caminhar na certeza de chegar, Quero lutar na certeza de vencer, Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.

ENFIM,
Quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente.






Dicas rápidas e potentes!

Estou na correria hoje. Falta de planejamento mesmo, aí não sobra tempo pra nada.

Ainda não "desencantei" na musculação. Não puxei um ferrinho sequer neste ano. Tenho que priorizar.

Quanto as atividades aquáticas... vão de vento e poupa. Fiquei 3 horas hoje na piscina. Vou virar um sereia assim, rs*

Fiz 2 aulas de natação e 1 aula de hidroginástica com corrida na água. Estou cansadinha, mas valeu a pena.

Na alimentação ainda não estou 100% e preciso ficar de olho para potencializar os resultados dos exercícios e também no emagrecimento.

Dicas? Ah, sim. Ia me esquecendo, rs*

1ª dica:


Queria um esmalte bem marcante na cor preta. Não achei nenhum com a tonalidade que eu gostaria. Lembrei que tinha um esmalte para carimbo da marca "Mohda", usei e amei o resultado. Hiper cobertura e facilita na hora de remover o excesso. A duração é boa, mas tem que passar um extra brilho para dar aquela iluminada :)

2ª dica:

Quando vou da academia direto para algum compromisso, tenho a necessidade de estar com a pele limpa. Até mesmo porque tenho que renovar o filtro solar. Levava o meu sabonete líquido na bolsa, mas sempre derramava ( uso o "Renew" 25. Aquele azulzinho transparente). Achei uma forma prática para sentir a pele limpa de uma forma suave e rápida. Uso o lencinho úmido "Natura Naturé". Tem um cheirinho suave, o lenço é grandinho e limpa bem a pele, deixando um aspecto limpo e hidratado.
Custa pouquinho: R$8,90 e dura muitão: acho que vem com 25 lenços. Recomendo :)

3ª dica:
Entro na piscina todos os dias por no mínimo 1hora. Sinto o cabelo áspero no final da semana. Quando tomo banho após as aulas, utilizo a hidratação de 3 minutos após o shampoo e descarto o uso do condicionador. Além de ficar brilhante e sedoso, meu cabelo fica mais resistente e menos áspero.
É uma forma rápida de cuidar do cabelo. Tenho usado pelo menos 1 vez na semana esse sachê da "Pantene Pro-V". Paguei R$2,39 nas "Lojas Americanas". Meu cabelo ficou lindo... mesmo no outro dia :)

4ª dica:

Experimentei o chá vermelho com polpa de frutas vermelhas essa semana. Simplismente amei!

Um gostinho ótimo e super refrescante se tomado geladinho.

Uma super forma de manter a hidratação e se deliciar com um chá delicioso.

Paguei R$3,29 em 1 litro. Outros sabores: Chá Verde com Limão, Chá Vermelho com Frutas Vermelhas e Chá Branco com Cidreira.


Ufa! Quanta coisa boa, rs*

Até amanhã. Sucesso!!!