quarta-feira, 24 de abril de 2013

Utensílios que ajudam a seguir com a dieta! Parte I


Olá flores! Hoje vim falar um pouquinho sobre coisas práticas. Sim, precisamos de itens que facilitam a nossa vida para que ela se torne cada dia mais fácil e possamos seguir em frente com a dieta saudável.

Um item que fica escondidinho lá na cozinha, mas que facilita muito a preparação da nossa salada do dia-a-dia: o RALADOR.

 
Não precisar ser esse "bacanudo" que postei. Claro, um desses rala muito mais rápido, mas aquele de plástico tb dá conta do recado.O valor médio do ralador acima é R$25,00.
 
Olha que saladas lindas que dá para fazer com o ralador.
 
 
 
 
Vamos usar a criatividade e deixar nossas refeições mais coloridas :-)
 

domingo, 21 de abril de 2013

Mude . . . vc consegue!



Um belo domingo! Aproveite e descanse para começar a semana com toda energia que necessitamos.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Opções de lanches saudáveis e gostosos!

Hoje trago uma receita que sempre faço no café da manhã ou no lanche da tarde: pão com queijo branco derretido!

Como não  tinha pão integral, usei o pão de forma branco mesmo. A intenção é deixar o lanche ainda mais nutritivo, então se quiser coloque tomate em fatias.

 2 fatias médias de queijo branco frescal + 1/2 colher de azeite+ orégano + 1 pitadinha de sazón + pão de fôrma
 
  Leve ao microondas por 1 minutos. O queijo ficará derretido e saboroso, pois absorverá o sabor do orégano e do sazón
 
  Opções de pão com frios: neste caso usei uma fatia fina de mortadela ouro Perdigão + salada ( alface, tomate e cebola) + pão francês ou bisnaguinha. Vc pode usar peito de peru ou presunto.
 
 A mesma opção do lanche acima, mas com queijo, presunto e pão francês
 
  1 potinho de danone de chocolate Vigor + 1 colher de chá rasa de chocolate granulado. Uma ótima saída quando bate aquela vontade de comer doce.
 
 Frutas cortadinhas. Neste caso, melão.
 
  Salada de frutas: pêra + maça+ banana+ mamão. Para ficar cremosinha e ainda mais gostosa, adiciono 1 colher de leite condensado light.  Ótima pedida para se comer na TPM!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Estou de volta : blogarei todos os dias!

Olá queridas! Estou de volta... minha "licença maternidade" aqui no blog acabou, rs*

 

Anne Karoliny

 
Minha bonequinha está cada dia mais linda e esperta :-) 

Amo ser mãe! Ela é tão agitada que parece que tenho 4 bebês em casa, rs*
 
O tempo passa tão rápido. Ela está com 47 dias de vida. 
 

Emagrecimento

A última vez que postei meu peso tinha subido horrores: 120.9 kgs. De lá pra cá tenho feito algumas modificações no meu dia-a-dia, mesmo assim o peso não está cedendo como deveria... paciência!
 
O ginecologista explicou que seria culpa dos hormônios que estão agindo no meu organismo devido ao parto e coisa e tal. Aceitei as explicações, mas o fato é que quero ver o peso baixar, mesmo que lentamente.
 
Peso de hoje (18/04) 700 gramas a menos
 
 
Sei que não tenho muito o que fazer já que a minha alimentação está ligada diretamente à fabricação do leite. Então vou seguindo nesses próximos 13 dias de maneira saudável, porém comedida. Só poderei baixar o meu consumo calórico quando fizer 60 dias após o parto.

Alimentação

 Estou adaptando a minha alimentação aos poucos. Antes ficava sem almoçar até a Anne dormir e poder comer sossegada, mas não estava funcionando, pois almoçava-muitas vezes- após as 15:00 e ficava verde de fome. Fora que abria precedentes para beliscar uma coisa aqui e outra ali. Nem sempre as escolhas eram saudáveis :-(
 
Agora faço a maioria das minhas refeições nos horários certos. Mesmo que seja com ela no colo! Ainda tenho que me policiar para comer mais devagar... não comsigo comer e deixar ela chorando. Aí, dá-lhe tudo pra dentro em tempo recorde e o estômago reclama depois quando se inicia a digestão.
 
Ando numa pilha de comer doce à tarde. Qualquer coisa doce... nada em especial. Para não extrapolar já nem compro mais, pois sei que se tiver em casa vou acabar comendo. Deixo disponível apenas frutas, assim me contento com a frutose que tem nelas.

Projeto novo: em breve

Estou preparando um novo projeto de emagrecimento para reiniciar a minha vida saudável e me ajudar a alcançar a minha meta.
 
Nada muito complexo, já que amamento e não posso abusar e nem fazer um cardápio com menos de 1.800 calorias. Hoje ingiro em, torno de 2.300 a 2.500 calorias.
 
Esse projeto me impulsionará e me motivará a seguir em frente!
 
Visualizando o meu futuro e vcs?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Primeira TPM do ano: meu peso foi as alturas!

Olá flores, como estão? Por aqui, tudo muito corrido, mas passando momentos maravilhosos com a princesinha e com a família.

Vou logo estrar no assunto do título desta postagem: meu peso hoje pela manhã é de 120,9 kgs.  Me assustei quando vi! Sei de vários fatores que influenciaram este aumento repentino de peso e vou explicar para vcs:

* Páscoa: Neste período ganhei 1 kg apenas, mas percebi que meus desejos por doces aumentou. Daí, a gula or doces no item a seguir foi torturante.

* TPM: Não estava mais acostumada com a TPM. Também foram 10 meses sem essa "danada". Me deu uma vontade de comer o mundo- doces principalmente- mesmo controlando extrapolei vários dias seguidos.

* Poucas horas de sono: Acordo várias vezes à noite para amamentar. Sinto sono durante o dia e bate aquela ansiedade a tarde. Período em que tenho mais fome.
 
* Amamentação: Minha bonequinha é bem gulosa e mama várias vezes e durante horas a fio. Aja energia para produzir tanto leite. Aí,  a quantidade estava pouca e ela gritava de fome. Por conselho da médica tive que aumentar a quantidade de calorias ingeridas e me alimentar mais vezes ao dia.

* Hipoglicemia: A quantidade de açúcar no meu sangue é baixa e isso influência diretamente na energia que preciso para manter o meu corpo e para "fabricar" leite. Tive que aumentar a quantidade de açúcar no meu dia. Uso no chá que tomo 5 vezes ao dia.

* Ansiedade: Quando temos um bebê em casa tudo é incerto. Não tenho horário pra nada, nem para me alimentar. Quando vou comer já estou faminta e muitas vezes preciso comer rapidinho, pois a bonequinha está chorando.

* Sem "dieta": Até completar 60 dias após o parto o ginecologista vetou qualquer exercício físico e restrição de calorias. A cirurgia foi complicadinha e levei 70 pontos na parte interna do abdomêm.

Resumindo galerinha, nada está ao meu favor. Ao não ser a minha convicção em ser cada dia mais saudável.

Não vou desistir e sei que essa fase vai passar. Vou mudando o que está fora do lugar no meu dia-a-dia e tudo vai melhorando aos poucos.

Espero voltar mais tarde para escrever as minhas metas e idéias.

Bjs!
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Abril: vem com tudo... vou estar a todo vapor!

Olá meninas lindas! Como vcs estão? Saudades da minha casinha e de visitar vcs e saber das novidades. Peço paciência, pois o tempo que tenho ainda é escasso. Ter um recém nascida em casa é uma benção, mas sobra pouco tempo pra mãe, rs*
 
 
Hoje minha filha faz 1 mês!
 
 
A vida ficou mais corrida, mas também bem mais colorida.
 
Não tenho dormido bem, nem me alimentado adequadamente... têm dias que parece que não vou dar conta de tudo. Aí, entra a perseverança no jogo e preciso respirar fundo para não desanimar.
 
Meu emagrecimento foi freado essa semana. Sim, por um lado foi devido à Páscoa, mas tb não consegui me alimentar direito esses dias. Várias vezes fiquei sem almoçar, pois a bebê não me deu um tempo sequer. Mãe que faz tudo sozinha dá nisso: sem tempo nem para o básico!
 
Em relação ao chocolate, eu comi bastante nesses últimos 3 dias. Me esbaldei kkkkkk Não foi o certo, mas de certa forma foi um refúgio a todo o estresse que a falta de sono me proporcionou. Agora é reverter o que a balança me mostrou. Não foi muito, mas já é um prejuízo: 1 kgs a mais!
 
Pesagem de sábado: 30/03/2013
 
E começou o ano pra muitas blogueiras. Pra alguns o ano começa após o Carnaval, mas para quem está emagrecendo é após a Páscoa mesmo... sobrevivemos,rs*
 
Esta semana vou tomar cuidado com os intervalos entre as refeições. Estou passando muito tempo sem me alimentar e isso não ajuda o meu metabolismo e tb na fabricação do leite. A vontade é de comer algo fácil a toda hora, mas quem disse que isso é saudável, né? Ter bolachas recheadas ao alcance da mão- na hora do desespero- parece ser a melhor saída, mas o organismo reclamará depois e a saúde vai pro espaço.
 
Espero ter tranquilidade para preparar algo saudável para comer. Ao menos nas refeições principais.
 
O tempo está curto, mas sintam-se visitadas e incentivadas a seguir em frente! Obrigada pelas visitas :-)
 
 
 
Mês novinho para batalharmos nossas metas. O melhor, começou na segunda-feira!