sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Soltando o verbo sobre o meu aumento de peso!

Olá meninas! Hoje vim desabafar...este peso está me sobrecarregando!


Sei o porque do aumento de peso, mas não estou conseguindo sair deste círculo vicioso de emagrece 2 kgs e engorda novamente. Ter um dia bom e outro nem tanto.

O emagrecimento é multifatorial! Tudo têm que estar bem encaminhado para que o emagrecimento possa fluir como se deve.

Eu pensei que 2013 seria o "meu" ano, mas foi o ano da Anne Karoliny. Praticamente toda a minha energia e minha vida está sendo pra ela e o que me resta eu dedico ao meu filho mais velho e ao maridão. Ter um bebê em casa e um filho na 6ª série- que vc precisa complementar a educação dada na escola- não é mole não. Tem dia que preciso me virar em 1 000 para dar conta e o que fica sempre pra depois? EU, é claro!

Seria mais fácil se eu tivesse ajuda externa, do marido, mas ele é tão cobrado profissionalmente e trabalha mais de 12 horas por dia, que não posso exigir muito dele. Ele ajuda como dá e distrai ela para que eu possa cozinhar. Tem dia que ela está tão manhosa que fica o dia todo no meu colo.

Não, não é uma reclamação... tudo passa e essa fase é assim mesmo. Gostaria apenas de algum tempinho pra mim... ser a Érika por algum tempo e não a mãe que fica de uma lado pro outro resolvendo isso e aquilo. 

Estou tentando resgatar a minha vaidade como era antes: passar hidratante diariamente, pintar as unhas, hidratar o cabelo... voltar a me sentir uma mulher por completo novamente e deixar aflorar a minha sensualidade que anda escondida no meio de fios arrepiados com frizz e cheiro de leite.

Ainda amamento e isso demanda muita energia física e psicológica. Minha filha acorda de hora em hora para mamar de madrugada! Ando meio zumbi nestes últimos meses. Quando ela não acorda no meio da noite para "conversar", brincar ou simplesmente chorar horas a fio, por causa do calor, do pernilongo... Fora que tenho o dia inteiro para cumprir minhas tarefas e cuidar dela. Tem dia que já acordo cansada e só me resta "rezar" para que ela durma pelo menos 2 horas seguidas para que eu consiga descansar.

A explicação para toda essa energia que ela dispõe é que ela tem o metabolismo acelerado e tem fome e energia de sobra para usar a noite. Percebi que ela era um bebê diferente desde o dia que ela nasceu... ela nunca foi de dormir mais de 30 minutos a noite ou 10 minutos seguidos durante o dia! O meu primeiro filho dormia 2 horas e ficava acordado outras 2 horas. Mas essa minha pimentinha se reestabelece rápido: uma cochilada e parece que ela passou horas repousando.

Amanhã tenho consulta com uma outra pediatra e vamos ver se ela me ajuda nesta questão... estou dando "PT" ( perda total) kkkk

Projeto 55 dias e emagrecimento

Fracassei mais uma vez neste projeto! Não tem como seguir com o emagrecimento que me propus pelos seguintes fatores:
  • Amamentação: mesmo me alimentando bem, senti que o leite deu uma diminuida. Acho que meu corpo se acostumou com a quantidade de calorias que ingeria antes e o primeiro "corte" foi na fabricação do leite.
  • Atraso menstrual: faz 2 meses que não menstruo e isso tem haver com a amamentação. Minha filha mama muito e inibe a minha ovulação. O que acho ruim disso é que estou muito inchada e sinto que estou com muita água "acumulada" principalmente na região abdominal :-(
  • Hipoglicemia: Passo muitas horas sem comer. Tem dia que vou comer algo depois da 14:00 horas e aí, já estou caindo de fome e minha hipoglicemia hiper atacada. Quando isso acontece o que me "salva" são as bolachas recheadas que me dão energia rápida, mas agrega muitas calorias sem nenhum benefício.
  • Descanso: não durmo bem! Nem descanso durante o dia. Assim não há ser humano que sobreviva e metabolismo que acelere.
  • Hidratação: não bebo a quantidade que deveria. Assim prejudico a eliminação de toxinas e também na fabricação do leite.
  • Estresse: ando muito estressada. Não tenho tempo pra nada e as tarefas parece me consumir diariamente. Ainda bem que o último bimestre escolar do meu filho está acabando, assim fico apenas com a tarefa de ajudá-lo em Álgebra.
  • Falta de exercícios: Antes de engravidar fazia 4 horas de exercícios diários. Fiz exercícios até a última semana antes do parto. Depois disso não fiz uma caminhada sequer! Meu metabolismo ficou diferente e sofri muito com essa mudança tão radical. Achei algumas alternativas para fazer em casa, mas preciso de planejamento e organização para fazê-los.
Pela minha nutricionista o emagrecimento de 1 kg a cada 5 dias seria possível, mas o ginecologista disse que com todos esses fatores contra mim, seria impossível emagrecer 1 grama sequer. Por isso, sempre devemos ter ajuda de mais profissionais. A nutri só se baseia em gasto calórico e consumo diário, pra ela o emagrecimento teria que fluir. Já o ginecologista sabe de tudo o que se passa no organismo de uma mãe recente e sabe como lidar com isso.

Desculpe o texto extenso que escrevi, mas precisava pontuar tudo o que estava acontecendo comigo. Quero mostrar o que de fato pode ocorrer na vida de uma mãe de um bebê menor de 1 ano. Enquanto tive ajuda da minha mãe no primeiro mÊs consegui eliminar quase 13 kgs! Só precisava me preocupar em amamentar e receber as visitas. Ela dava conta da casa, da alimentação e etc. Depois que ela foi embora e eu tive que arcar com tudo, aí que o "bicho" pegou. Fui engordando um pouquinho a cada semana, até chegar na totalidade que tenho hoje.

 
O caminho está traçado... só preciso seguí-lo para chegar ao final desta jornada! Não é fácil, mas é possível!  E assim vou seguindo, dando uns passinhos à frente e alguns atrás. O importante é não desistir! Assim eu vou...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

1ª e 2 ª Pesagem do Projeto 55 dias: menos 1,8 kgs

Oba, o projeto está fluindo! Iria colocar apenas a pesagem do dia 10/11, mas não aguentei e subi na balança hoje e obtive um ótimo resultado.

2ª Pesagem oficial: 10/11

 Pesagem extra oficial: 13/11

Na 2ª Pesagem não consegui bater a meta por 100 gramas. Nesta pesagem extra oficial só faltam 200 gramas para fechar esta etapa :-)

PS: Hoje a postagem foi rapidinha, pois só vim dar a notícia sobre as pesagens.

Vamos que vamos meninas! Sempre em frente!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Voltando com o Projeto 55 dias... mais pesada do que nunca!

Faz um tempão que não apareço para falar sobre o meu emagrecimento ou melhor, à falta dele. Pois bem, não tem mais como adiar! Minha pesagem não foi nada boa :(

Fiquei pensando em estratégias para reverter a situação e lembrei de um desafio que fiz ano passado, mas não consegui concluir. Essa será a minha meta deste final de ano: Projeto 55 dias! Olhe o post do Desafio.
 
Terei que eliminar 1 kg a cada 5 dias. As regras continuam as mesmas, mas com uma mudança, já que não faço mais academia, pois a minha bebê ainda é pequena, mas estou com alguns planos -contarei logo mais- para me exercitar em casa.
 
Vou tentar achar o bendito short´s... nem sei onde "anda" kkkkk. Vou ver como ele fica e postarei a foto.
 
O projeto 55 dias já começou no dia 05/11 e já tenho bons resultados. Já tive a minha pesagem no dia 10/11 e terei a próxima 15/11 até o dia 30/12. Até lá serão 10 ou 11 kgs eliminados de forma equilibrada e saudável, já que ainda amamento e não posso restringir muito na alimentação.
 

Amanhã posto os resultados!

 
E vcs, o que estão fazendo para intensificar o emagrecimento saudável? 
 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rostie de Abobrinha (sem carboidrato) e com 119 calorias!

Queria fazer algo diferente para o jantar e que não pesasse tanto na hora de digerir, já que estava jantando após as 22:00 hrs.
 
Achei esta receita e foi super aprovado aqui em casa :-)
 

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas raladas
  • 1 cebola ralada
  • 1 gema de ovo
  • 50g de queijo mussarela
  • 100g de presunto
  • queijo ralado (a gosto)
  • noz-moscada (a gosto)
  • sal (a gosto)
 
Preparei todos ingredientes (Aquela bolinha escura é a noz-moscada para ralar)
 

Processei o queijo e o presunto, mas se quiser pode cortar em tirinhas finas. Reserve!

Misturei a abobrinha, a gema e a cebola. Temperei com sal e a noz-moscada.

Peguei uma forma pequena, untei com 1/2 colher rasa de óleo. Fiz uma camada no fundo com a massinha de abobrinha, recheei com os frios e cubri com o restante da massinha. Coloquei 2 colheres de queijo ralado por cima. Levei ao forno até dourar o queijo ( mais ou menos 20 minutos)

Acompanhei com cenoura ralada e um pequeno bife de contra filé grelhado.
 

Informações nutricionais desta receita

 
  • Abobrinha italiana:  40 calorias
  • Cebola: 27 calorias
  • Gema: 53 calorias
  • Queijo mussarela: 165 calorias
  • Presunto: 100 calorias
  • Queijo ralado(2 colheres): 93 calorias
Total: 478 calorias
 

Rendimento: 4 porções (119,5 calorias por porção)